Ortodontia Corretiva ou Convencional

A Ortodontia Corretiva é realizada preferencialmente em pacientes com a dentição permanente completa e têm o objetivo de tratar o posicionamento dos dentes.

Durante o tratamento ortodôntico, são utilizados aparelhos fixos (brâquetes) e outros dispositivos auxiliares. Os brâquetes podem ser metálicos ou estéticos (transparentes).

Não há limite de idade para fazer tratamento ortodôntico; nunca é tarde para colocar a saúde bucal em dia!

ORTODONTIA PREVENTIVA

Realizada na dentição decídua ou mista. Quando a criança ainda está em fase de crescimento, o uso de aparelhos ortodônticos preventivos poderá colocar os dentes numa posição mais favorável, proporcionando ao paciente uma melhor estética, uma função oclusal mais adequada e uma melhor saúde bucal.

Porém, a necessidade e o período mais adequado para a colocação destes aparelhos devem ser avaliados e orientados pelo odontopediatra, profissional habilitado a acompanhar todo o desenvolvimento da oclusão das crianças, desde os dentes de leite que nascem e caem até os permanentes que aparecem na boca.

Se você precisar de mais informações sobre este tratamento, por favor solicite uma consulta para avaliação, estaremos à disposição para auxilia-lo.

Whatsapp
Whatsapp
Olá, como podemos te ajudar?
site desenvolvido por: Plus Biz