Odontologia para bebês

A primeira visita do seu filho ao odontopediatra deve acontecer quando ele ainda é um bebê (isso mesmo!). E ela deve ser feita bem cedo, antes mesmo do nascimento do primeiro dentinho. Assim, o ideal é levar o bebê ao dentista quando ele estiver com seis a sete meses de vida.

Isso porque, antes mesmo dos dentes nascerem, as orientações de limpeza da cavidade oral são cruciais para que os pais ajudem a evitar a formação de cáries nos pedacinhos de dente que começam a surgir na boquinha.

A primeira consulta do bebê ao odontopediatra também é uma excelente maneira de ambientar o seu filho no consultório dentário, de ele se familiarizar com a figura do profissional e, ainda, de começar a se sentir seguro e confortável durante a avaliação.

É muito importante que tanto o odontopediatra quanto os pais fiquem atentos para que a primeira consulta não seja traumática para os filhos e também para os pais. Na verdade, o ideal é que ela se pareça como um encontro agradável entre o bebê e o profissional que cuidará da saúde bucal da criança por muito tempo.

 

Texto extraido da Internet: bariniodontologia.com.br/

Whatsapp
Whatsapp
Olá, como podemos te ajudar?
site desenvolvido por: Plus Biz